28/8/2013

Atividade do Trabalho Social é realizada no município de Vitor Meireles

Na tarde desta terça feira, dia 27/08/2013, reuniram-se no município de Vitor Meireles, as vinte famílias beneficiárias do programa de Habitação Rural do Grupo Palmito, representantes da Prefeitura Municipal, Sra. Nice (Assistente Social), Sr. Juarez Varela e Sr. Marcelo Agostine, bem como a equipe PRÓ MOVER.

O encontro foi realizado na propriedade de uma família. A atividade abordou temas sobre Qualidade de Vida Saudável, Empreendedorismo Rural, Agricultura Sustentável e Educação Ambiental.

O técnico social Tarcísio começou a explanação abrangendo os temas em questão. Em seguida, a instrutora Aline comentou sobre os cuidados com o corpo, objetivando demonstrar as famílias a sua importância para prevenção de problemas futuros. Realizou também uma atividade com os beneficiários sobre alongamento. Demonstrou exercícios no qual os agricultores podem fazer no conforto de sua casa sem ocupar muito o seu tempo. Todos interagiram muito bem com uma unânime participação.

Após, o técnico em piscicultura Luciano comentou um pouco sobre a diversidade da produção na agricultura e qualidade de vida na propriedade rural familiar, elencando a questão da piscicultura. Realizou demonstrações junto aos beneficiários.

Por fim, foi servido um saboroso café da tarde. Muitos beneficiários utilizaram este tempo para tirar algumas dúvidas sobre a construção das casas e as atividades do trabalho social, sendo estas prontamente atendidas pela equipe PRÓ MOVER.
Clique sobre a imagem para ampliar  
 
Voltar para NOTÍCIAS
LiveTi