25/8/2016

1º Seminário e Dia de Campo de Viticultura

Uma parceria entre a Associação Pró Mover, Epagri, Embrapa, IFC, Apudavi e outras instituições realizaram na última quarta-feira 17/08/2016 na sede do IFC de Rio do Sul o 1º Seminário e Dia de Campo de Viticultura, tendo como público-alvo produtores viticultores da região, vinícultores, agricultores interessados e empresas relacionadas a atividade.
O evento iniciou-se com a apresentação da Associação de produtores de uva e derivados do Alto Vale do Itajaí (APUDAVI) através de seu coordenador Rodrigo Molinari que explanou sobre as ações desenvolvidas pela associação, os resultados já alcançados e a importância da união dos produtores em prol da atividade, além de convidar os produtores a realizarem o cadastro para ingressar na associação.
Na sequência aconteceu uma palestra sobre “Unidades Demonstrativas EMBRAPA” com Claudio Keske do IFC Rio do Sul e João Carlos Taffarel da EMBRAPA. Após aconteceram as palestras: “Implantação de Pomar” com Emílio Dela Bruna da EPAGRI; “Mudas de qualidade” com Adriano Mazzarolo da Embrapa Uva e vinho e “Mercado da uva e derivados” com João Carlos Tafarrel da Embrapa Uva e vinho.
O seminário mostrou-se muito importante para o setor na região, pois denota a atuação das entidades em prol do desenvolvimento da viticultura regional, transmitindo confiabilidade para os produtores e interessados na atividade, no qual puderam além de adquirir informações relacionadas a cultura, conhecer empresas especializadas em insumos para a atividade e trocar experiências já que muitos além de viticultores são também vinicultores e afins. Além disso, o evento mostrou-se uma importante ferramenta de divulgação dos trabalhos de Assistência Técnica e Extensão rural de fruticultura que vem sendo desenvolvidas na região.
Clique sobre a imagem para ampliar  
 
Voltar para NOTÍCIAS
LiveTi