8/8/2016

Viagens Técnicas - Projeto Fruticultura

A Associação em parceria com o Sebrae e a Impulso Consultoria, proporcionaram viagens técnicas aos produtores cadastrados no Projeto “Cool Fruit”. Projeto este destinado a agricultores que plantam e comercializam frutas na região do Alto Vale do Itajaí, bem como aos agricultores que possuem o interesse de entrar na área.
No dia 20/06/2016, um grupo de aproximadamente 40 pessoas visitou duas propriedades na comunidade de Santa Isabel, município de Águas Mornas. Recepcionados pelo representante da Epagri, Sr Rogério, que explanou sobre o cultivo de morango, a cultura predominante do município, explicando que cada produtor vem se aperfeiçoando de sua maneira para um melhor rendimento, sendo assim o surgimento da implantação do cultivo protegido. O agricultor visitado Sr. Mauri explicou que no início o investimento se torna um pouco mais caro, porém traz mais comodidade e maior rendimento de frutos ao longo do amadurecimento.
No dia 26/06/2016, outras 32 pessoas se deslocaram para Videira, com o intuito de conhecer a produção de parreirais de uva na estação experimental da Epagri. Pela manhã o grupo visitou o Museu do Vinho, sendo recebidos pela coordenadora Silvana que explanou sobre a história do município e sobre o início do plantio de uvas na cidade, originando dessa maneira os melhores vinhos do estado. O grupo percorreu pelo museu, visitando todos os artigos usados na antiguidade pelos proprietários das Videiras.
Em seguida, se dirigiram para a estação da Epagri, onde foram recepcionados pela Dr. Cristiane, especialista na área frutífera, abrangendo diferentes formas de plantio.
De modo geral, ambas viagens foram muito bem proveitosas, pois os produtores das espécies de uva e morango, puderam obter uma visão diferenciada sobre o cultivo protegido, quais as melhores marcas a se plantar e cuidados a se ter no período de cultivo.



Clique sobre a imagem para ampliar  
 
Voltar para NOTÍCIAS
LiveTi