13/8/2015

Pró Mover inicia a regularização fundiária em Lontras

No dia 10 de setembro o Governo Federal lança o Minha Casa Minha Vida 3. A continuidade do programa habitacional faz parte das medidas do governo para conter a crise, com investimento forte na construção civil, na agricultura e no setor elétrico, anunciado recentemente. Outras ações devem ser anunciadas nos próximos dias.

A PRÓ MOVER está com projeto de construir pelo menos mil unidades habitacionais no meio urbano. “A prioridade é de beneficiar, com essas mil casas, quem está fazendo a regularização fundiária”, informou o presidente da Pró Mover, Tarcísio Kock.


Ater Piscicultura capacita técnicos

A equipe técnica da Pró Mover que trabalha com a chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Piscicultura, participou de capacitação técnica realizada pelo Engenheiro e Doutor em Aquicultura, César Ademar Hermes, no Instituto Federal Catarinense (IFC), na Serra Canoas, em Rio do Sul.

A capacitação é mensal até o final deste ano. Tem como objetivo transferir tecnologia de ponta aos piscicultores do Alto Vale do Itajaí.

A meta da Pró Mover é de atingir a produção de 5 mil toneladas de peixe para viabilizar a construção de um frigorífico de pescado, a fim de agregar valor ao produto e beneficiar a agricultura regional.
Clique sobre a imagem para ampliar  
 
Voltar para NOTÍCIAS
LiveTi